Arte: Da Capivara ao Professor reúne fotografias de Priscila Prade

O espaço do Ganha Tempo Barueri expõe, de 19 de novembro a 12 de dezembro, uma coletânea de fotos da fotógrafa Priscila Prade. As imagens foram coletadas durante viagens por cinco estados brasileiros feitas pela Companhia Teatro de Perto, entre 2010 e 2011.

A mostra reúne 21 fotografias de Priscila Prade e textos do ator, autor e diretor Marcello Airoldi, principal idealizador do grupo. Segundo Airoldi, viajar é parte da genética do teatro, não importa se por meio do exercício da imaginação ou pelo fato concreto de levar as apresentações para muitos lugares diferentes.

Da Capivara ao Professor, segundo ele, é o fruto do pé na estrada e das diversas novidades que o grupo tinha para compartilhar. Durante a viagem, o grupo apresentou dois espetáculos: Café com Torradas, de Gero Camilo, e Um Segundo e Meio, do próprio Airoldi. A companhia também promoveu oficinas para crianças e adultos.

A viagem da companhia começou na Serra da Capivara (PI) e terminou na Universidade de Maringá (PR), passando por Piauí, Acre, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina. “Priscila capturou olhares de um público faminto por teatro, algo desconhecido para muitos, até então. Registrou ainda os encontros tradicionais entre ator e platéia”, explica Marcello Airoldi.

Priscila Prade é fotógrafa profissional há 20 anos. É a responsável pela fotografia do filme Bruna Surfistinha e é especialista nas áreas de Moda, Beleza e Retratos, além de atuar nas áreas Publicitária e Editorial em parceria com as maiores agências e editoras do país.

Morou em Paris onde teve contato com diferentes áreas da Fotografia, experiência que inspirou sua primeira exposição: Cinema das Almas.

A profissional também ministrou o curso de Produção de Moda no Senac, entre 2006 e 2007, e fotografou para outras produções do teatro e cinema como “Cabeça a Prêmio”, “Onde está a felicidade?”, “Terça Insana”, “Irma Vap” e “Mais respeito que sou tua mãe”.

Exposição Da Capivara ao professor

De 19 de novembro a 12 de dezembro

No Ganha Tempo

Avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, Centro

Visitação: segunda a sexta-feira, 8h às 19h

Mais informações: 4199-1600

Artigo anteriorEsporte: Cotia chega às finais da VI Copa Futebol Mulher
Próximo artigoPlano Diretor: Cotia realiza reunião de revisão do texto no Parque Turiguara