BIG Festival terá 40 títulos finalistas

Desenvolvedores de jogos independentes do mundo tem até 25 de abril para inscrever suas criações na Brazil's Independent Games Festival

0
491

O BIG Festival deste ano acontecerá de 25 de junho a 3 de julho, no Centro Cultural São Paulo. Para submeter um jogo, basta acessar o site oficial do evento e seguir as instruções: http://www.bigfestival.com.br.

Serão aproximadamente 40 títulos finalistas, e todos estarão disponíveis em computadores, tablets, smartphones e consoles em uma exposição aberta ao público. Os visitantes poderão testar todos os títulos de forma gratuita e também contribuir votando em seus favoritos.

Os games serão analisados pelo Comitê de Seleção do festival e os finalistas irão competir nas categorias Melhor Jogo, Melhor Jogo da América Latina, Melhor Jogo Brasileiro, Melhor Som, Melhor Arte, Melhor Narrativa, Melhor Gameplay, Inovação, Melhor Jogo Educacional ou de Impacto Social e Voto Popular, além de uma premiação especial para o Melhor Jogo Ambiental, uma adição nova ao evento. Ao todo, serão distribuídos R$ 52 mil em prêmios.

A expectativa é que o evento tenha sucesso superior ao do ano passado, no qual 690 jogos foram inscritos por participantes de 43 países diferentes. Em 2015, o jogo This War of Mine, da polonesa 11 bit studios, foi consagrado como o melhor do evento, vencendo tanto na escolha do júri quanto no voto popular.

O BIG Festival é realizado pela Spcine, Prefeitura de São Paulo e Ministério da Cultura, e conta ainda com parceiros como Apex-Brasil – Agencia Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, ABRAGAMES – Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais e Projeto Setorial de Exportação Brazilian Game Developers. Neste ano, o evento dará foco à França, país homenageado, e terá a honra de receber uma delegação de 15 empresas francesas.


Serviço:
4º BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival)
De 25 de Junho a 3 de Julho (Segunda, 27, não abre)
De terça a sexta: 10h às 22h / Sábado e domingo: 14h às 22h
Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro 1000 – Paraíso, SP
Entrada: Gratuita