Inverno Musical de São Lourenço da Serra

Grupo Além do Som abrirá o evento

O grupo vocal Além do Som realizará a abertura do 1º Inverno Musical de São Lourenço da Serra, no dia 1 de julho de 2016, às 20 horas, um evento bastante especial que irá promover muito a Música em uma região do estado de São Paulo carente de eventos artísticos desse tipo.

Na apresentação, os cantores irão interpretar canções consagradas e também composições inéditas, com arranjos a duas e três vozes e acompanhamento instrumental. O grupo é dirigido pelo maestro João Martins Ferreira e tem como característica principal a inclusão e a integração sociais por meio da Arte, possibilitando que pessoas leigas aprendam a se expressar por meio da Música e ofereçam o resultado sonoro de seus aprendizados e ensaios às pessoas com pouco acesso à Cultura.

O Além do Som é composto por artistas voluntários e está em atividade há doze anos, tendo já realizado mais de 150 apresentações em hospitais, asilos, orfanados e comunidades carentes no Brasil e no exterior, procurando sempre levar alegria e motivação às pessoas por meio dos sons. As ações solidárias e altruístas do grupo acabaram por tornar seus integrantes representantes regionais do movimento “Eles por Elas” da ONU, Organização das Nações Unidas.

O 1º Inverno Musical acontecerá nos dias 1, 2 e 3 do próximo mês, na rua Manoel Leôncio de Moraes, número 50, no centro da cidade de São Lourenço da Serra, no vale do Ribeira, São Paulo. Além de apresentações, também ocorrerão palestras, workshops e muito mais, tudo gratuito. Quem promove o festival é a Acesso Música e Arte, com apoio da associação Arte da Vida, da IW Inglês e da Associação Cultural e Esportiva de São Lourenço da Serra.

Artigo anteriorKasulo recebe a peça O processo
Próximo artigoCotiano interpreta Wesley Safadão no Raul Gil