VGP investe R$1,6 mi em construção de creche

No final do mês de julho foram iniciadas as obras de uma nova creche no bairro Portão Vermelho I

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista está investindo na construção e ampliação das unidades de ensino do município. No final do mês de julho foram iniciadas as obras de uma nova creche no bairro Portão Vermelho I, com investimento previsto de R$1,6 milhão e capacidade para 90 crianças.

Localizada na Rua Avelino Soares Rodrigues nº 505, a creche terá 798,35 m2 de construção numa área com mais de 3,4 mil m2. Com designer moderno e arrojado, a escola contará com: 6 salas de aula; salas multiuso, de professores, de diretoria/coordenação, orientação pedagógica, recepção/secretaria; pátio coberto, cozinha, almoxarifado, lavanderia, sanitários, e playground.

Bela Vista

No bairro Bela Vista, Rua Helena, também está em andamento a construção de outra unidade de ensino. Com 2 mil m2 de área construída e uma quadra poliesportiva coberta com 723,2 m2, esta será a maior escola do município com capacidade para atender cerca de 800 alunos. O prédio deverá ser entregue até o final deste ano e contará com: 14 salas de aula, sala de informática, biblioteca, pátio coberto, refeitório, cozinha, grêmio, recepção, almoxarifado e salas para diretoria, coordenação e professores.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo está ampliando outras unidades de ensino visando ampliar o atendimento, como as Escolas João Evangelista de Oliveira e Angelino Ângelo, e reformando e pintando as escolas: Ana Maria Campos de Oliveira, Geraldo Veiga, João Camargo Ribeiro, Antonia Xavier de Lima, Vereadora Amélia Surin, Annita Carmelina de Moraes, Parque do Agreste.

Artigo anteriorUma DR com o D.E.R.
Próximo artigoVeja o que a Maizena pode fazer por usas receitas