Pensando em viajar

Que tal escolher o destino com a sua estação do ano favorita?

É muito fácil combinar a sua estação do ano preferida com o momento do seu intercâmbio para aproveitar tudo do jeito que você gosta. Basta entender a época em que cada uma das 4 estações do ano acontece no lugar para onde você quer ir e preparar a sua mala para o embarque.

Com o início da primavera aqui no hemisfério sul, o outono começa no hemisfério norte. E, para qualquer uma dessas opções, existem destinos perfeitos para quem quer aproveitar um intercâmbio ou uma viagem em cidades incríveis.

Confira algumas das cidades que ficam mais marcantes em determinadas estações e saiba como pesquisar informações para preparar a sua viagem.

Outono em Vancouver
Durante os meses de setembro, outubro e novembro, o outono transforma a cidade de Vancouver em uma pintura viva que parece ter saído de um quadro. As folhas das árvores ficam com tons variados, do vermelho ao amarelo, colorindo os parques, as ruas e as montanhas em volta. O frio, combinado com o calor do sol durante o dia, torna o ambiente muito agradável para passeios ao ar livre. E, com a volta das chuvas, o ar começa a ficar mais úmido e o céu mais limpo.

Contando com tudo isso, vá com a sua câmera preparada para tirar fotos de um dos outonos mais marcantes e bonitos do mundo.

O Stanley Park é parada obrigatória para apreciar a natureza renascendo em meio à cidade. Além de ser o maior parque urbano do Canadá, é o terceiro maior da América do Norte, atraindo mais de 8 milhões de visitantes todos os anos.

Se apostar em ir a Vancouver no mês de outubro, não deixe de conferir algumas das festas de Halloween mais divertidas do mundo. No próprio Stanley Park, um trem fantasma, que é montado todos os anos, atrai multidões atrás de adrenalina, de alguns sustos e de diversão com os amigos. Explore também uma das noites do terror mais famosas do país no Pacific National Exhibition, um parque temático sazonal que abre apenas em alguns períodos do ano.

Primavera na Cidade do Cabo
A primavera é considerada uma das melhores estações para ir à Cidade do Cabo. Com a temperatura ainda amena e a vegetação já em abundância, curtir as trilhas e as praias em dias ensolarados tornará sua viagem incrível!

Para apreciar a vista mais bonita da cidade, subir ao topo da Table Mountain é um passeio que não pode faltar na sua lista. O cume plano da montanha, que possui 3 km de extensão, domina a paisagem a partir de qualquer ponto de vista. Você pode optar por subir fazendo algumas trilhas e ir parando no meio do caminho para apreciar diferentes pontos de vistas panorâmicos, ou pegar o teleférico, no qual o chão é giratório e oferece visão 360º até o topo.

Outra atividade que costuma ser mais bem-sucedida durante a primavera é a observação de baleias, já que é a época de reprodução de espécies como a baleia-franca azul do sul. É uma oportunidade única para ver a natureza aflorando em um dos países mais ricos em biodiversidade.

Verão na Califórnia
Combinação perfeita e sonho de muitos, o verão na Califórnia é um dos mais esperados de todos. Tardes alaranjadas, com praias lindas e milhares de palmeiras para completar a paisagem fazem do verão californiano um dos mais atraentes do mundo.

San Diego é uma das cidades que você não pode deixar de conferir se for aproveitar o calor no estado americano das celebridades. Por volta das 18h30, vá ao Sunset Cliffs, sente-se e aprecie o pôr do sol mais bonito da cidade.

Para pegar algumas ondas e curtir o surfe como um verdadeiro californiano, a praia Pacific Beach é a melhor escolha. Se procura um destino um pouco mais exclusivo e tão lindo como o restante do estado, vá à praia de La Jolla Beach. Além da praia, existem diversas lojas e restaurantes para preencher um dia de passeio no melhor estilo.

Inverno na Europa
Um dos invernos mais cobiçados e elegantes do mundo é o europeu. Com vários países muito próximos e um excelente sistema ferroviário, viajar entre eles e curtir um pouco de cada destino é muito fácil.

O inverno francês talvez seja o mais desejado. A requintada Paris, por exemplo, apaixona mais ainda debaixo da neve. A sombra da Torre Eiffel por trás da neblina, enquanto fica rodeada por ruas branquinhas e árvores charmosamente desfolhadas, é uma paisagem única. A dica é encontrar um café com vista panorâmica para se aquecer e apreciar a vista ao mesmo tempo.

Suíça, por sua vez, apresenta, durante o inverno, algumas das melhores pistas de ski do mundo. Zermatt, Interlaken, St. Moritz e Davos são algumas das mais procuradas. Cidades pequenas, charmosas e, ao mesmo tempo, agitadas e com diversão além da neve, com certeza deixarão você envolvido.

Ainda pela Europa Ocidental, a Alemanha, a Holanda e a Bélgica são outros destinos de inverno sedutores e cativantes. As arquiteturas centenárias, que ainda resistem e compõem o clima de cada um desses países, ficam ainda mais bonitas durante o inverno, quando os telhados estão repletos de neve. Além disso, na Bélgica, você poderá aproveitar os passeios acompanhado de alguns dos melhores chocolates quentes do mundo!

Agora, é só escolher o seu destino e a sua estação do ano preferida para embarcar. Com a CI, você aproveita o mundo enquanto estuda inglês em Vancouver ou na Cidade do Cabo.

Com informações de CI Intercambio: http://migre.me/uYPyn

Artigo anteriorCiclo de palestras gratuitas no Teatro J. Safra
Próximo artigoEstude para a prova teórica do Detran pelo Facebook