Aniversário de Caucaia é comemorado em salão paroquial

De acordo com historiador, ausência do poder público no evento deu força a discursos de emancipação do distrito. Segundo o Departamento de Comunicação da administração municipal, nenhum membro do Executivo foi convidado

No dia 30 de novembro foi realizada uma celebração para comemorar os 72 anos de Caucaia do Alto, distrito de Cotia, no salão paroquial.

Vários oradores ressaltaram a importância do distrito para a cidade.

“O evento decorreu muito bem, com vários oradores, mais a administração política de Cotia se fez ausente, por isso, o espírito emancipatório ganha força. Eu mesmo apresentei estudo sociopolítico acerca da autonomia de Caucaia do Alto, inserto no livro Mens@gens Políticas & Filosóficas ali apresentado. Quem quer liberdade e ser dono do que faz em sua terra tem que ousar, organizar, divulgar, ou morre nas mãos dos açougueiros das políticas privadas que impedem as políticas públicas”, declarou o historiador, escritor e conferencista João Barcellos.

De acordo com João, o distrito tem mais de 100 km2 de área, mais de 55 mil habitantes e mais de 2.5 mil eleitores.

“Caucaia do Alto está pronta para virar municipalidade. Só falta o Povo Caucaiano acordar para a própria realidade, afirmou João Barcellos.

Entramos em contato com a assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotia para saber o motivo de não enviarem nenhum representante ao evento. De acordo com o Departamento de Comunicação da administração municipal, nenhum membro do Executivo foi convidado para participar a comemoração.

Artigo anteriorCPTM recebe shows musicais para celebrar o Natal
Próximo artigoComo escolher quem vai cuidar da reforma?