Silvio Santos vem aí!

Exposição traça um paralelo da trajetória de Silvio Santos com a evolução do sistema de rádio e televisão brasileiros

Totalmente elaborada e concebida pelo Museu da Imagem e do Som (MIS), sob curadoria de André Sturm, a exposição Silvio Santos vem aí! traça um paralelo da trajetória de Silvio Santos com a evolução do sistema de rádio e televisão brasileiros, colocando em evidência este reconhecido e icônico homem do mundo do entretenimento.

Silvio Santos vem aí! retrata momentos importantes da carreira do apresentador e detalhes de sua trajetória como comunicador por meio de materiais inéditos, além de depoimentos, objetos, fotos e vídeos exclusivos encontrados após pesquisa minuciosa em diferentes acervos institucionais.

O projeto expográfico detidamente elaborado tem como objetivo uma experiência imersiva que insere o espectador em momentos importantes da história do comunicador e de seus programas que marcaram época, além de pontuar as mudanças tecnológicas e de linguagem nos meios de comunicação durante a sua trajetória. A mostra propõe não somente um olhar sobre o animador Silvio Santos, mas também sobre o comunicador; o homem do rádio e da televisão; o criador de programas marcantes nas últimas décadas; o empresário criativo e, por fim, um artista icônico, reconhecido como um dos homens mais admirados do país por gerações consecutivas até os dias de hoje.

A exposição é dividida em aproximadamente 30 áreas que contam a trajetória profissional de Silvio Santos e a evolução do sistema de rádio e televisão brasileiros por meio de 400 itens em uma espécie de linha do tempo.


Serviço:

Silvio Santos vem aí!

MIS – Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo

De 07 de dezembro de 2016 a 12 março de 2017

Das 11h às 20h (terça a sexta-feira); 10h às 21h (sábados); e 10h às 19h (domingos e feriados)

Ingresso Recepção: R$ 12/R$ 6 (meia)


 

Artigo anteriorGoverno anuncia obras do Museu da Língua Portuguesa
Próximo artigoDoria define 15 parques-âncora para concessões