Projeto arrecada fundos para alimentar cães e gatos

Projeto realizado por voluntários, sem ajuda governamental, arrecada fundos para alimentação dos cães e gatos abandonados na aldeia do Jaraguá.

“Temos hoje cerca de 800 animais, todos devidamente castrados e chipados pela CCZ/SP”, declaram os organizadores.

O projeto já existe há 15 anos, sob os cuidados de Maria Carvalho e, recentemente, novos voluntários entram para o time para auxiliar na divulgação e difusão do trabalho.

“Os índios que residem nas aldeias vivem em uma situação extremamente carente mas se responsabilizam pelo trabalho de tutelar os animais que são abandonados naquela região. Infelizmente o abandono não é esporádico, pois o lugar se tornou ponto para este fim, apesar da existência de câmeras instaladas pela Anclivepa”, afirmam os organizadores.

Além das câmeras, a Anclipeva também é responsável pela administração e atuação veterinária através de um trailer instalado na aldeia com profissionais capacitados para atender às necessidades dos animais.

“Nossas despesas ultrapassam os R$9 mil reais ao mês, mas nem sempre chegamos a esse valor. Compramos o que a quantia nos permite, que geralmente alimenta os animais por cerca de 20 dias, o restante do mês os peludinhos ficam aguardando ansiosamente nossa volta com a próxima compra. Além dos gastos com a ração, também temos gastos com cirurgias e lares temporários que acolhem os animais doentes”.

De acordo com o grupo, atualmente não há condições de fazer resgates, pois estão totalmente focados em ajudar os animais que já estão na Aldeia.

“Aceitamos e precisamos de todo tipo de ajuda, seja financeira ou física, através de novos voluntários”.


Contatos: 

– Gabriela Fanin – (11)97300-0565

– Marcia Fanin – (11) 97554-0748

Dados bancários para doações:

BRADESCO

Ag. 0910 

C/C 10.435-3

ITAU 

Ag. 6315 

C/C 20.872-5

Sonia Barbosa de Souza (Líder da Aldeia) CPF: 191.887.158-25 


 

Artigo anteriorGrupo realiza festa para crianças carentes
Próximo artigoEleitos recebem diplomação em Cotia