Santana de Parnaíba acelera construção de escola

Nos últimos quatro anos a prefeitura inaugurou cinco colégios, beneficiando cerca de dois mil alunos

E em breve, os moradores do bairro Cidade São Pedro, em Santana de Parnaíba, ganharão mais uma unidade educacional, atendendo a demanda da região que é a mais populosa do município.

Levantamento realizado pela Secretaria de Educação no ano passado, a região possui aproximadamente 5.3 mil alunos divididos entre os ensinos infantil, fundamental I, II e médio, matriculados em uma das 10 escolas do bairro.

Localizada na Rua do Gavião, o novo colégio terá cerca de 3000 m² de área construída e divididos em dois pavimentos: o piso térreo será destinado a parte administrativa e contará sala de coordenação pedagógica, diretoria e assistente de direção, sala de professores, cozinha, dispensa, departamento de materiais de limpeza, lavanderia, duas salas de uso geral, além de um amplo pátio.

Já o piso superior contará com doze salas de aula, biblioteca e almoxarifado. Para atender as normas de acessibilidade, a unidade contará com banheiros PcD – pessoa com deficiência e um elevador.

Este será o 11ª colégio da região e o 73º do município que vai funcionar nos períodos manhã e tarde, destinado aos ensinos fundamental I e II e terá capacidade para cerca de 420 crianças por período.

Artigo anteriorSão Roque faz licitação para pavimentação de estrada
Próximo artigoOportunidade de emprego em Embu das Artes