Vereador quer base do Samu em Cotia

Edson Silva conclama colegas a se unirem e irem à Brasília em busca de solução. Vagas nas creches também foi tema de primeiro discurso

No dia 07 de fevereiro, o vereador Edson Silva (PRB) foi à tribuna da Câmara de Cotia para solicitar aos demais vereadores a se unirem em busca da urgente instalação de uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, em Cotia.

Atualmente a cidade depende do atendimento da base de Itapevi e dispõe de apenas uma viatura.

“Quando acontece um acidente e um cidadão de Cotia liga para a emergência, a decisão sobre atender, ou não, depende de Itapevi”, lembrou o vereador. “Não podemos ficar reféns de Itapevi”, declara.

Antes mesmo de assumir seu mandado, Edson Silva se encontrou com o Ministro da Saúde Ricardo Barros e iniciou a conversa.

Mais vagas nas creches

Edson Silva também destacou a necessidade urgente de abertura de novas vagas nas creches municipais. Segundo ele, pelo menos 2,5 mil crianças precisam de uma vaga. “Temos que ajudar”, disse, lembrando que há uma unidade sendo construída no Jardim Miguel Mirizola que deve abrir pelo menos 800 vagas.

O parlamentar também já protocolou junto à prefeitura um pedido para que o antigo clube Arakam, no Parque Turiguara, que foi comprado pela prefeitura em 2009, seja transformado em um Centro de Educação Unificado, nos moldes do que existe em Caucaia do Alto. Na proposta, além de uma escola, o antigo clube poderá ter atividades esportivas, culturais e lazer para a comunidade do entorno.

Revitalizar Cotia

Edson Silva, que iniciou seu primeiro mandato na Câmara, espera unir forças da população e dos colegas parlamentares –  e também do executivo, uma vez que é da base do prefeito Rogério Franco, para resgatar os valores da cidade.

 

Artigo anteriorFique Ligado: Energia que vem do sol
Próximo artigoOsasco retoma obras de Canalização do Córrego Rico