Palácio dos Bandeirantes recebe primeiras-damas

Evento reuniu primeiras-damas e presidentes de Fundos Sociais dos municípios da Região Metropolitana

O Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, realizou a 8ª Reunião de Trabalho das primeiras-damas e presidentes de Fundos Sociais dos municípios da Região Metropolitana. O encontro foi comandado pela primeira-dama do Estado, Lu Alckmin.

Na ocasião, Lu Alckmin apresentou os projetos do Fundo Social de Solidariedade que este ano estarão à disposição dos municípios. Entre os cursos estão os de qualificação profissional nas áreas de moda, beleza, construção civil e padaria artesanal.

Lu Alckmin destacou a importância da parceria com os Fundos Municipais e entidades sociais. “O trabalho do Fundo Social é intenso e ininterrupto, mas vale todo o esforço. É gratificante ver as pessoas capacitadas, felizes e com a autoestima resgatada.”

Destacou ainda os Jogos Regionais do Idoso (JORI), do qual participa todos os anos para incentivar a prática esportiva e atividades físicas entre os idosos. Ao todo são 14 modalidades e os idosos recebem medalhas pela participação.

Mara Franco, secretária do Desenvolvimento Social de Cotia, agradeceu os projetos colocados à disposição dos municípios e disse que sua gestão à frente do Fundo Social de Cotia também terá foco no planejamento, execução e acompanhamento de programas e projetos de resgate da cidadania, por meio de atividades esportivas, de lazer e qualificação profissional.

O encontro reuniu representantes dos 39 municípios da Grande São Paulo, como Barueri, Carapicuíba, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Itapevi e Vargem Grande Paulista.

Ao todo serão 20 encontros até o mês de maio, com representantes de Fundos Municipais de todas as regiões do Estado.

Artigo anteriorEvite contato com animais silvestres
Próximo artigoBibliotecas de Cotia reúnem acervo com 35 mil livros