Carreta Somos Água está em Carapicuíba

Dia 25 de fevereiro é a vez de Jandira

A Carreta Somos Água, o projeto educativo da Sabesp, estará aberta à visitação gratuita na quinta (23/02) e sexta-feira (24/02) em Carapicuíba. No sábado (25/02), será a vez de Jandira receber o veículo. Nas duas cidades, o horário de atendimento aos visitantes é das 8h às 17h.

O caminhão da Sabesp, que mede 15 metros de comprimento, recria de forma audiovisual o ciclo da água na natureza desde os mananciais até as casas.

Ao utilizar tecnologias como realidade virtual e um cinema de imersão  total, a carreta da Sabesp traz para crianças e jovens uma atividade  diferente, que envolve educação ambiental e muita emoção.

A atividade começa com um cinema de imersão, onde o visitante fará uma  incrível viagem através das tubulações e entenderá melhor como a agua e o  esgoto residencial são tratados.

Depois de passar por um laboratório nos mesmos moldes naqueles que são  encontrados nas estações de tratamento de água, o visitante tem acesso a  uma área de jogos interativos em plataformas sensíveis ao toque.

O final da experiência acontece com a utilização de óculos de realidade  virtual, onde quem usa é transportado para um ambiente virtual e pode  inclusive limpar uma caixa água com as próprias mãos.

A carreta Somos Água está em atividade desde agosto de 2016. Somente no ano passado, o projeto teve mais de 32 mil visitantes e passou por  cerca de 30 cidades paulistas (Águas de São Pedro, Agudos, Assis, Barueri,  Botucatu, Cabreúva, Caieiras, Campo Limpo, Cotia, Fernandópolis, Franco da  Rocha, Itapevi, Iperó, Jales, Jundiaí, Lins, Pederneiras, Piedade,  Pirapora do Bom Jesus, Presidente Prudente, Salto de Pirapora, Santana de  Parnaíba, São Manuel, São Roque, Tatuí, Taboão da Serra, Tupã e  Várzea  Paulista).


Serviço

Visitação à carreta Somos Água, da Sabesp

Carapicuíba – Dias quinta (23/02) e sexta-feira (24/02)

Rua Rui Barbosa, altura do número 540, Centro (calçadão)

Jandira – sábado (25/02),

Praça de eventos Elias Barjud (Rua Rubens Lopes da Silva, altura  do número 100, Centro)

Horário: das 8h às 17h

Entrada gratuita


 

Artigo anteriorCombate a dengue avança em SP
Próximo artigoItapevi promove o 1º Encontro Hip Hop-Dancehall