Estudante chega à semifinal do Desafio Sebrae

Com app "Ônibus Já", Edvânia Silva foi à penúltima etapa da competição

A estudante universitária Edvânia Silva de Almeida, 24, moradora da Vila Santa Rita, foi uma dos 40 selecionados para a semifinal do Desafio Universitário, promovido pelo Sebrae, que reuniu 90 mil estudantes e aconteceu nos dia 17, 18 e 19 de março.

“Não ficamos entre os quatro finalistas, mas tivemos uma trajetória vitoriosa até aqui”, disse Edvânia. “Estar entre 40 selecionados de um total de 90 mil inscritos já é um grande feito. Estou muito orgulhosa. Aprendi muito e me sinto muito mais segura depois de ter participado desta competição. Foi uma experiência inesquecível”.

Graduada em Adminstração pela Universidade de Mogi das Cruzes, Edvânia e seu grupo apresentaram o aplicativo “Ônibus Já”, uma ferramenta eletrônica onde o usuário do transporte coletivo pode acompanhar a localização do ônibus que está esperando e saber em quanto tempo ele chegará ao ponto.

“Por meio de aplicativo no celular ou de painéis instalados nas paradas, o usuário pode saber se vale a pena esperar por este ônibus ou pegar um de outra linha cujo percurso está sendo mais rápido”, explicou a itapeviense. Segundo ela, a ferramenta pode ser implantada pelas prefeituras e também auxilia as administrações públicas a fiscalizar os serviços oferecidos pelas empresas de transporte coletivo.

O Desafio Sebrae é uma competição destinada a estudantes de nível superior de instituições públicas e privadas, de qualquer curso, e que tem o objetivo de estimular atitudes empreendedoras nos jovens por meio de uma série de atividades que simulam a concorrência entre empresas.

Artigo anteriorHora do Planeta reuniu cliclistas em Barueri
Próximo artigoCaminhão da Catho chega à Barueri