Peça resgata brincadeiras infantis em escolas de Cotia

As apresentações nas escolas resultam de parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente de Cotia e a empresa Gerdau, patrocinadora do espetáculo

“Tem brincadeira? Tem sim, senhor.” O dia foi de alegria para alunos da Escola Municipal Gaspar de Godói Moreira, no Jardim Japão.  Alunos dos dois turnos se divertiram com a peça “Se essa rua fosse minha – Espetáculo de brincar”, que por meio de historinhas e músicas infantis resgata brincadeiras de rua e um pouco do folclore brasileiro.

As apresentações nas escolas resultam de parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente de Cotia e a empresa Gerdau, patrocinadora do espetáculo.

Durante pouco mais de uma hora o Grupo Palco Companhia de Teatro, de Itanhaém, no litoral paulista, coloca a garotada para rir e fazer o que mais gosta: brincar.

“É um jogo lúdico. A brincadeira de rua faz parte da nossa riqueza cultural. Hoje, a internet aproximou e ao mesmo tempo distanciou as pessoas. Então nada melhor que voltar no tempo e resgatar um pouco desse lado criança”, diz o produtor e diretor do espetáculo, Amauri Ernani.

A diretora da escola, Magali Fiuza, se emocionou analisar o quanto representa para os estudantes atividades fora da sala de aula.

“A comunidade aqui é muito carente de lazer. Os pais não têm tempo nem recursos para levar os filhos ao cinema, ao teatro. Quanto mais o Poder Público puder realizar  ações como esta ajudará a criar algo que os jovens estão perdendo, as perspectivas de conhecer e participar de um mundo diferente da realidade que eles conhecem.”

No total foram selecionadas cinco escolas de bairros carentes da cidade para receber o espetáculo. No início do mês a peça foi encenada na Escola Municipal do bairro Caputera e no dia 12 será a vez da Escola Municipal do bairro Capelinha.

 

Artigo anteriorVargem Grande realiza projeto Minha Família na Escola
Próximo artigoCotiana se classifica para Mundial de Para-Taekwondo