Cotia recebe Exposição Pomarium

Na visita, o público poderá conhecer mudas e espécies como o fruto do sabiá, jatobá, jambolão, jambo, garcínea, framboesa preta, entre outras

0
957
Foto: AstraZeneca/Pomarium

Quem ainda não conhece as dezenas de espécies de frutos nativos do Brasil não pode perder a exposição Pomarim, que se inicia nesta quinta-feira, 20, na Praça da Matriz de Cotia. A abertura para autoridades e convidados acontece até às 13h. Ao público, exposição se estende até o dia 21 de maio, com visitações das 10h às 18h.

O Pomarium é uma plataforma artística e sustentável que visa difundir e reinserir as frutas nativas brasileiras no cotidiano da população.

Nesta exposição artística multissensorial, os visitantes farão uma viagem em todos os biomas brasileiros por meio de sensações como sons, cheiros, texturas e obras de arte. O projeto exalta a diversidade e riqueza natural do País por meio de suas mais de 200 espécies de frutas nativas.

Na visita, o público poderá conhecer mudas e espécies como o fruto do sabiá, jatobá, jambolão, jambo, garcínea, framboesa preta, castanha do maranhão e cambucá, entre outras.

A exposição ocorre em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e a empresa AstraZeneca. Cotia será a primeira cidade a receber a exposição. “É uma boa oportunidade para a população conhecer a exuberância da nossa natureza”, avalia o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Givaldo da Costa.

A exposição é gratuita. A Praça da Matriz está situada à Rua Senador Feijó, 12, Centro.