Professores de educação física têm curso de rugby

Em Itapevi, a capacitação integra processo de formação continuada para docentes da rede municipal

A Prefeitura de Itapevi promoveu, na semana passada, um curso de formação continuada para 75 professores de Educação Física da rede municipal de educação. O evento aconteceu nos períodos da manhã e tarde no CEMEB Zilda Arns, no Jardim São Carlos.

A capacitação em “Tag Rugby” aconteceu em parceria com a Confederação Brasileira de Rugby, que ministrou o curso e de cerca de quatro horas de duração.

“Nosso intuito é oferecer a todos os professores de educação física da rede formação continuada, em período escalonado e de aula de cada um deles. Nosso calendário de formações se estende até o mês de agosto”, explicou Mário César de Paiva e Oliveira, coordenador de área de Educação Física Escolar da Secretaria de Educação e Cultura.

Desde o início deste ano, 95 professores já receberam diversos cursos de formação continuada em diversas modalidades.

O que é o Tag Rugby?

É um jogo de iniciação ao rugby. A modalidade pode ser praticada em quadras poliesportivas por equipes mistas, em espaços reduzidos. No Tag Rugby estão presentes as ações fundamentais do jogo de Rugby, como: corrida com bola, finta, passe e pontos.

Por razões de segurança e de progressão de aprendizagem da modalidade, o gesto técnico da placagem (choque físico/interceptação) é substituído pelo “Tag”, ação de retirar a fita do portador da bola.

O objetivo do jogo é marcar pontos, ou seja, ultrapassando a linha de ensaio adversária com a bola nas mãos. Para marcar o ensaio é preciso ultrapassar essa linha, não sendo necessário tocar com a bola no chão, valendo um ponto.

Artigo anteriorRochdalão sedia 9ª edição do Jogo do Bem
Próximo artigoVeja como ter isenção da taxa de inscrição na Unicamp