Maio Amarelo: faixas alertam a população de Cotia

Faixas já estão espalhadas em diversos pontos da cidade com mensagens que alertam os motoristas e pedestres sobre atitudes simples e obrigatórias que previnem acidentes

Para preservar vidas e diminuir os indicadores de acidentes de trânsito em Cotia, a Prefeitura segue com ações do Movimento Maio Amarelo, que devem se estender ao longo do ano em consonância com a campanha permanente de educação no trânsito, lançada pela Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans) no início do ano.

Faixas já estão espalhadas em diversos pontos da cidade com mensagens que alertam os motoristas e pedestres sobre atitudes simples e obrigatórias que previnem acidentes.

“A segurança no trânsito depende da conscientização de todos. Nossa gestão está preocupada em reduzir os índices de acidentes, por isso aderimos ao Movimento Maio Amarelo, um evento nacional que vem ao encontro da nossa Campanha de Educação no Trânsito”, disse o prefeito Rogério Franco. Ele destacou ainda que para aumentar a segurança, a prefeitura intensificou os trabalhos de revitalização da sinalização viária.

Segundo o secretário da Settrans, Antônio de Melo, durante este mês a campanha estará focada no uso da cadeirinha, nos motociclistas e nos pedestres.

Nos próximos dias, a equipe da Settrans fará a distribuição de panfletos nas escolas e em pontos estratégicos com mensagens de alerta. “A responsabilidade no trânsito é de todos: do poder público, dos pedestres, dos motoristas”, afirma Melo.

Em Cotia, o tema do Maio Amarelo é “Cotia consciente no trânsito” e, até o final do mês, estão previstas, além da panfletagem, blitz com a Polícia Militar e palestras, entre outras ações educativas.

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo é coordenado pelo poder público e pela sociedade civil e tem como propósito promover atividades de conscientização, debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão em seu deslocamento diário no trânsito. O laço amarelo é o símbolo do movimento. Informações (www.maioamarelo.com).

Artigo anteriorConselho de Turismo de Cotia abre inscrições
Próximo artigoHospital de Barueri recebe grupo de teatro