Hospital de Barueri recebe grupo de teatro

O objetivo do programa é levar teatro profissional gratuito a milhares de pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde de hospitais

No dia 18 de maio, quinta-feira, o programa sociocultural “Arte nos hospitais”,  idealizado e produzido pela ONG Canto Cidadão, estará em Barueri, no Hospital Municipal de Barueri – Dr. Francisco Moran.

O objetivo do programa é levar teatro profissional gratuito a milhares de pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde de hospitais públicos e filantrópicos da Grande São Paulo.

O tema deste ano é “Entre palavras e atitudes, vontade”, e busca estimular nos espectadores a vontade de protagonizar bons encontros, dentro e fora dos hospitais. Para tanto, as seis (6) cenas inéditas criadas se valerão de momentos alegres e afetivos, com trios de artistas se revezando nas apresentações, que acontecerão desde a recepção até a UTI das unidades de saúde.

Criado com o objetivo de democratizar o acesso ao teatro e contribuir para a melhoria das relações humanas em ambiente hospitalar, o “Arte nos Hospitais” chega à sua quarta temporada tendo beneficiado mais de 50 mil pessoas.

“Quanto melhores forem as relações humanas dentro de um hospital, melhores serão os resultados, inclusive em termos físicos. Buscamos oferecer uma contribuição para a aproximação, por meio de expressões artísticas, entre pacientes, acompanhantes e profissionais”, diz Felipe Mello, diretor-fundador do Canto Cidadão e responsável técnico pelo programa.

Dentre os hospitais participantes estão o Hospital São Paulo, Hospital das Clínicas (diversos institutos), Hospital do Servidor Público Estadual, Hospital Universitário – USP, Hospital de Transplantes Euryclides de Jesus Zerbini (Hospital Brigadeiro), Hospital Geral do Grajaú, Beneficência Portuguesa de São Paulo entre outros.

Artigo anteriorMaio Amarelo: faixas alertam a população de Cotia
Próximo artigoVoluntários se reúnem para limpeza do Cemucam