LDO é debatida em audiência na Câmara

A LDO serve de parâmetro para o governo na elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), que deve ser enviada à Câmara até o fim de setembro

A Prefeitura de Cotia enviará até 31 de maio, para apreciação da Câmara Municipal, o projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018. A matéria foi apresentada à população pela Secretaria Municipal de Gestão Estratégica e Inovação em audiência pública realizada no Legislativo nesta quarta-feira (24) com o objetivo de colher sugestões da população antes que o documento seja submetido à apreciação dos vereadores.

A LDO serve de parâmetro para o governo na elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), que deve ser enviada à Câmara até o fim de setembro.

De acordo com a LDO apresentada na audiência pública, a Prefeitura prevê receita corrente para 2018 na ordem de R$ 747.381.000,00.

A estimativa leva em conta o cenário econômico, portanto pode sofrer alterações.

“Será na elaboração da LOA que a população terá detalhes sobre quanto a Prefeitura pretende destinar para cada projeto, atividade, serviço. É importante que a população ajude o governo a construir as prioridades participando das audiências públicas”, destacou Raphael Camargo, secretário de Gestão Estratégica e Inovação.

Artigo anteriorCotia faz caravana da campanha do agasalho
Próximo artigoSeis pensamentos que detonam sua autoestima