Osasco terá 8 novas creches

Segundo prefeito de Osasco, Rogério Lins, elas vão abrir 1200 mil vagas na rede municipal de ensino. Anúncio foi feito em vídeo postado nas redes sociais, ao lado da secretária da Educação Ana Paula Rossi

A Prefeitura de Osasco inicia, neste semestre, a construção de 8 novas creches e Emeis (escolas municipais de Educação Infantil). Serão duas no Jardim Roberto. Já as outras seis serão construídas no Santa Maria, Vicentina, Veloso, Vila Menk, Conceição e 1º de maio. Além disso, outras duas unidades estão em obras, uma creche do Jardim São Pedro, com 130 vagas, e outrano Jaguaribe, com 71 vagas. E outras quatro escolas vão ganhar anexos com creches, na Cidade das Flores (48 vagas), Conjunto Vitória (96 vagas), Bela Vista (48 vagas) e Jardim Veloso (96 vagas).

Juntas, elas vão abrir 1,2 mil vagas na rede municipal de ensino. O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Lins, em vídeo postado, nas redes sociais, após ter visitado os locais onde serão feitas as obras, no último sábado. “Essas 1,2 mil novas vagas reduzirão sensivelmente o tempo de espera por vagas em creches em Osasco”, afirmou ele, ao lado da secretária da Educação, Ana Paula Rossi.

A prefeitura também planeja construir, com recursos próprios, uma creche no Jardim Novo Osasco, com 180 vagas, e outro no Colinas D´Oeste, com mais 60. Lins também anunciou, na última semana, que as obras da creche Mundo da Criança, com mais de mil vagas, começam neste semestre. Ela ficará no Munhoz Júnior. Hoje, o déficit de vagas em creches passa de 6 mil vagas.

Artigo anteriorCotia realiza a XI Conferência de Assistência Social
Próximo artigoFeirão de panelas e acessórios na Apae de Cotia