Edição 193: janeiro de 2016

Em nossa primeira edição do ano, janeiro de 2016, convidamos você a voltar aos agitados anos 1960, quando nosso entrevistado, Solano Ribeiro, idealizava e executava os famosos Festivais de Música Popular Brasileira, marcando uma época e lançando nomes consagrados da música no Brasil. Seu primeiro festival, na TV Excelsior, projetou ninguém menos que a inigualável cantora Elis Regina. Quem viveu sabe, e quem leu também, que os festivais de música foram uma verdadeira febre em um período de turbulência política, em meio à ditadura. Solano mora aqui, na Granja Viana, e guarda consigo um tesouro de lembranças que tivemos o privilégio de resgatar. Infelizmente, nosso país não valoriza seus veteranos. Pessoas ativas, que carregam sabedoria e experiência e que ajudaram a construir um legado com seu trabalho, são ignoradas na sua maturidade. Uma postura injusta e preconceituosa de governantes que não respeitam seu povo. Todavia, Solano segue na luta para não cair no esquecimento. Comanda um programa musical na Rádio Cultura AM e mantém seu faro aguçado ao descobrir novos talentos, abrindo espaço para as produções independentes de altíssima qualidade. Se quiser ouvir música boa, sintoniza na dele.
Já conheceu alguma ilha paradisíaca? Ilustramos nosso especial de turismo com destinos estonteantes que, infelizmente, estão com os dias contados. O aumento da temperatura nos oceanos elevará o nível do mar, que engolirá charmosos bungalows sem dó, nem piedade. Voa que dá tempo!
Claro que não nos esquecemos de pedir ao nosso colunista, o astrólogo Sergio Frug, as previsões do ano para cada signo do zodíaco e para o planeta. Siga seus sonhos, coloque metas em sua vida que te darão orgulho e satisfação ao alcançá-las, mas confira o que os astros dizem, afinal, seu destino pode estar escrito nas estrelas.
Viva este momento. Boa leitura!

 

Artigo anteriorVerão na Pró-Sangue começa com sabor especial
Próximo artigoE as promessas de final de ano?