Arena Barueri será casa de grande torneio de rugby

Os fãs de rugby têm o privilégio de acompanhar na Arena Barueri craques internacionais e jogos de alto nível

Neste mês de fevereiro, o município de Barueri é a casa das Seleções Brasileiras Masculina e Feminina em dois grandes campeonatos: Americas Rugby Championship e Série Mundial de Sevens. Os fãs de rugby têm o privilégio de acompanhar na Arena Barueri craques internacionais e jogos de alto nível.

“Barueri foi forjada pela dinâmica da iniciativa privada e boa gestão pública. Por isso, temos uma ótima rede hoteleira e de serviços, aliado ao estádio municipal que está entre as melhores arenas do País. Essas estruturas certamente auxiliarão os participantes destes torneios a buscarem a excelência técnica e esportiva, que são metas permanentes do desenvolvimento do rugby no Brasil”, destaca o prefeito de Barueri Gil Arantes

Tupis
A Arena Barueri receberá dois jogos dos Tupis válidos pelo Americas Rugby Championship, torneio similar ao tradicional Six Nations Europeu. Na sexta-feira, dia 12, os meninos do Brasil vão encarar Uruguai, a partir das 20h. Já no sábado, dia 27, o confronto é com os Estados Unidos, às 20h. O terceiro duelo, contra a Argentina, será disputado em São José dos Campos.

Seleção feminina
No primeiro desafio em casa no ano olímpico, as meninas do Brasil disputam o Super Desafio BRA de Rugby Sevens – 2ª Etapa da Série Mundial da categoria -, nos dias 20 e 21 (sábado e domingo), entre 11 e 19h. Assim como na última temporada, Barueri abrigará seleções como Nova Zelândia, Austrália e Inglaterra.

Entrada franca
A entrada para os jogos do Brasil na Arena Barueri é gratuita, mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível. Todo o mantimento arrecadado será doado para instituições filantrópicas da região.

“Estamos muito honrados e felizes com a parceria com Barueri. O município tem infraestrutura destacável e excelência para a prática do esporte. O local receberá as maiores potências do rugby mundial, e é uma grande oportunidade para que o público conheça mais o esporte e possa se apaixonar pela modalidade que cresce a cada dia no Brasil”, comenta Agustin Danza, CEO da Confederação Brasileira de Rugby.

Com informações do site Brasil Rugby.

Artigo anteriorEmbu das Artes comemora 57 anos com atrações
Próximo artigoMuseu exibe documentário sobre censura à imprensa