CES Rio Branco completa 40 anos

Comemoração reuniu antigos e atuais alunos, colaboradores, voluntários e familiares

0
1087
Foto: Divulgação

No mês de junho de 2017, o Centro de Educação para Surdos (CES) Rio Branco completou 40 anos de história, transformando vidas por meio da educação. Para comemorar a data, diversas ações nas redes sociais da instituição e eventos comemorativos foram realizados.

O CES Rio Branco reuniu antigos alunos, atuais e ex-colaboradores, voluntários e seus familiares, em uma das comemorações pelos 40 anos da instituição.

O encontro contou com diversas atividades de lazer e integração. Antigos alunos participaram de uma gincana sobre a história da escola e seus momentos marcantes. Além disso, todos presentes puderam se divertir participando de um animado bingo,  de brincadeiras e registando o momento em um totem de fotos instantâneas, que foram distribuídas como lembrança do evento.

Foram realizadas as “Árvores do Amanhã”, com mensagens, impressão de digitais e assinaturas que representaram pessoas que fizeram e fazem parte da história da escola, como um incentivo inestimável à continuidade das ações em prol da comunidade surda brasileira.

O “Livro da Vida” mostrava a história de todos os alunos que passaram pela escola desde 1999, quando o CES formou a primeira turma de 5º ano e de outros alunos que passaram pela instituição desde sua fundação em 1977.

Cada página foi dedicada a um aluno, com fotos de quando estudavam na escola e atuais, além de um breve resumo sobre a vida atual, destacando como foram e sempre serão fundamentais para a instituição.

O Coletivo Humanamente presenteou a escola com um hipocampo CES, possibilitando que as pessoas registrassem nomes de pessoas significativas e sentimentos pelo CES Rio Branco.

Totalmente gratuito, para realizar o evento a instituição contou com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas que fizeram doações de alimentos, brindes, ajuda monetária e trabalho voluntário.

Além disso, também, para celebrar o aniversário da instituição, os Buffets Buffet Infantil Kids Mania, em Osasco e Turma do Haroldo, em Higienópolis, em parceria com diversos voluntários, ofereceram, gratuitamente, comemorações muito especiais às crianças da Educação Infantil, Unidade Granja Vianna e Higienópolis.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação