Silvio Santos ganha biografia em HQ

Processo de relançamento da obra teve participação de Alexandre Uehara, diretor acadêmico das Faculdades Integradas Rio Branco

2926

As Faculdades Integradas Rio Branco participaram do  projeto de relançamento da primeira biografia autorizada do apresentador Sílvio Santos, proposto e liderado pelo radialista e produtor cultural, Rafael Spaca em parceria com o diretor acadêmico, Alexandre Uehara.

Todo trabalho de colorização e restauração das páginas da publicação foi feito nas Faculdades Integradas Rio Branco (Lapa) sob a coordenação do professor e coordenador dos cursos de Comunicação Social, Paulo Durão, e a participação do ex-aluno do curso de Publicidade e Propaganda, Igor Simplicio.

Na última semana, dia 1° de outubro, por meio do produtor cultural Rafael Spaca e a editora AVEC, de Arthur Vecchi, foi entregue pessoalmente ao apresentador Silvio Santos, no palco do SBT, um exemplar do livro de história em quadrinhos sobre sua vida.

“Os alunos foram orientados pelos professores, trabalharam as imagens e até a própria redação dos textos, já que foram escritos na gramática antiga”, declarou Alexandre Uehara.

A reedição da obra, escrita por Rubens Francisco Lucchetti e ilustrada por Sérgio M. Lima foi publicada pela AVEC Editora.

 Histórico

Silvio Santos ganhou a sua primeira biografia em 1969, doze anos antes de fundar o SBT. Escrita à época pelo roteirista Rubens Francisco Lucchetti e ilustrada por Sérgio M. Lima, em formato de história em quadrinhos e a única, até hoje, autorizada pelo apresentador.

Batizada de “Silvio Santos: Luta e Glória”, a HQ teve tiragem de 200 mil exemplares que se esgotaram rapidamente e é disputada por colecionadores em todo o país.

Pensando nisso, o escritor Rafael Spaca decidiu relançar a obra pela editora Avec, com a bênção do autor, Rubens Francisco Lucchetti, e colorizado pelos alunos da Faculdade das Faculdades Integradas Rio Branco.

O gibi conta a história de Silvio Santos, desde a infância, quando trabalhou como camelô, passando pelo serviço na Aeronáutica como paraquedista, até a mudança para São Paulo. A nova publicação tem, inicialmente, 1000 exemplares.