Rio Branco realiza encontro sobre práticas educacionais

Educadores compartilharam, na noite de 28 de novembro, suas experiências inovadoras, da educação infantil ao ensino médio.

1417
Foto: Juliana Martins Machado

Em 28 de novembro, o Colégio Rio Branco – Unidade Granja Viana promoveu mais uma edição do “Práticas que Inspiram”. Educadores compartilharam suas experiências inovadoras, da educação infantil ao ensino médio.

Neste vídeo, a diretora Claudia Xavier, junto com a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II e Médio da unidade Carol, falam deste projeto que valoriza a troca de conhecimento.

Foram apresentados os seguintes projetos: “Save the bees project – Eu tenho tanto medo de abelha!” (EI/EFI), “Língua Portuguesa, História e Tecnologia numa proposta interdisciplinar” (EFII/EM), “Aprendizagem criativa em Ciências” (EFII/EM) e “Matemática no multiplayer” (EFII/EM).

Em todos eles, o uso da tecnologia se fez presente, através de vídeos, Flipgrid, blogs e as plataformas Khan Academy e Matific, entre outras ferramentas. “Tecnologia deve ser vista como uma ferramenta de trabalho. Ela não desumaniza o processo, ela nos dá mais tempo com alunos e novas possibilidades”, comentou um dos professores. “O uso da tecnologia, no nosso cotidiano, coloca o aluno como ativo no processo de ensino-aprendizado”, completa outra educadora, presente ao encontro.

Para 2018, o Colégio Rio Branco está programando novos eventos como esse, com a presença de outras instituições de ensino, para enriquecer ainda mais a troca de experiências.