Cotia alerta sobre segurança no trânsito durante férias

Durante o mês de julho, a equipe da Campanha Permanente de Educação para o Trânsito realizará algumas ações em pontos com maior movimentação de pedestres em Caucaia do Alto e Cotia para alertar motoristas e pedestres sobre a participação de todos na redução dos acidentes.

0
847

A equipe de educação no trânsito, da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans) de Cotia, alerta sobre a segurança no trânsito no período de férias escolares, em que muitas famílias pegam a estrada rumo a outras cidades e estados. Entre o alerta feito pela Settrans, está o check-up dos itens de segurança dos veículos como funcionamento dos freios, das luzes de freio, das lanternas, cinto de segurança, condições dos pneus, documentação do motorista e do veículo, entre outros.

“Este mês, recebemos os dados do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito relativos ao mês de maio, tivemos queda no número de vítimas fatais em acidentes de trânsito, em Cotia. É um dado importante e temos que comemorar, mas os motoristas não podem baixar a guarda, respeitar os limites de velocidade e dirigir com segurança são determinantes para evitar acidentes”, disse Joaquim Brechó, titular da Settrans. A estatística de mortes no trânsito do Infosiga SP, referente a maio deste ano, mostra que três pessoas foram vítimas fatais de acidentes, em Cotia, em abril, foram quatro.

De acordo com ele, durante o mês de julho, a equipe da Campanha Permanente de Educação para o Trânsito realizará algumas ações em pontos com maior movimentação de pedestres em Caucaia do Alto e Cotia para alertar motoristas e pedestres sobre a participação de todos na redução dos acidentes. “A Campanha é uma iniciativa do prefeito Rogério Franco que, desde o início de 2017, que desenvolve ações educativas junto à população, em escolas e em locais de grande circulação de pessoas, demonstrando preocupação e formar motoristas e pedestres mais conscientes”, destacou Brechó.