Edição 224: agosto de 2018

A edição de agosto traz uma entrevista com Caito Maia, o granjeiro que fundou a Chilli Beans, além de notícias sobre o que acontece em nossa região e uma matéria especial sobre estética e beleza.

18987

A cidade de Cotia saiu na frente. Deixou Rio de Janeiro, São Paulo e outras grandes capitais do Brasil e, por que não dizer, do mundo, para trás, ao sancionar a lei que proíbe bares, quiosques e restaurantes de utilizar canudos de plástico. Veicular essa notícia em nossos canais e registrar a ressonância deste feito também em mídias de grande visibilidade e circulação tem uma conotação muito especial para a nossa equipe. Foi dentro da redação que semeamos essa ideia e seu fruto podemos colher com orgulho junto à nossa comunidade. Esta é a visão que temos do trabalho desenvolvido em nosso dia a dia: da responsabilidade ao registrar o que acontece no município, das oportunidades para transformar o entorno e da importância de interagir com nossos leitores e moradores da região. Aproxime-se, também, faça parte dessa conscientização.

Entrevistamos um granjeiro apimentado para esta edição de agosto. Caito Maia, fundador da marca Chilli Beans, nasceu na Granja Viana e, embora atualmente more e tenha seu escritório em Alphaville, revelou à nossa equipe que tem muitas raízes emocionais fincadas por aqui e, sempre que pode, circula pelo bairro para rememorar essas histórias. O caminho que levou Caito ao sucesso parece comum a todos os empreendedores e nele encontram-se palavras como persistência, amor, criatividade, oportunidade e, claro, estar rodeado pelas pessoas certas. Mas este empresário, com quase 50 anos de idade, segue em suas convicções em ritmo frenético, mostrando que apesar de todas as grandes batalhas travadas nestes últimos anos de crise, o Brasil continua sendo um bom país para se empreender.

Nossa equipe de jornalismo segue com radares ligados, cobrindo os principais acontecimentos da região. Nesta edição acompanhamos a greve dos servidores públicos ligados à defesa civil guarda civil, agentes de trânsito e professores. Estivemos com ONGs para discutir o futuro da Reserva do Morro Grande, importante cinturão verde de São Paulo. Descobrimos que, em Cotia, um em cada 10 eleitores está filiado a um partido. Estas e outras centenas de notícias você encontra com exclusividade nos canais da Circuito. Conecte-se com a gente.

Ótima leitura!