Os caminhos para o alto

Em mais um artigo de reflexão, Neto Poeta fala sobre a ascensão na vida adquirida por meio de esforço, coragem e dedicação. “Queremos ir ao céu, mas não queremos ir por onde se vai para o céu"

0
1369

Por Neto Poeta

Os caminhos que nos levam ao nosso objetivo maior não serão fáceis, como se imagina. Será necessário muito suor, esforço e dedicação de nossa parte.

Ninguém chega ao cume da montanha sem escalá-la com coragem.

Nenhum competidor, seja lá de qual esporte for, consegue medalha de ouro sem passar anos e anos treinando constantemente.

Ninguém se  torna advogado, médico ou qualquer outro profissional sem se dedicar seriamente aos estudos.

Da mesma forma que ninguém conseguirá vivenciar a paz sem atravessar períodos de conflitos

Ninguém respirará o ar puro da bondade se não ajudar no combate contra a poluição do mal

Ninguém sentirá o amor puro do universo se não amar os que estão em sua volta, não se importando quem sejam essas pessoas.

Somente assim que conseguiremos atingir o ponto mais alto da vida. Tudo que vem fácil, já diz o ditado, vai fácil, da mesma maneira que chegou.

Portanto, valorize as dificuldades, não interprete a vida de maneira errada, pois o mal sempre é o bem mal interpretado.

Arregace as mangas e continue lutando contra as suas fraquezas. Jamais pense em desistir.

Como disse certa vez padre Antônio Vieira, “queremos ir ao céu, mas não queremos ir por onde se vai para o céu”. Sim, queremos muito respirar a tranquilidade e viver todos os momentos felizes, mas para isso, teremos que nos esforçar muito, afinal, cada gota de suor derramado representará um alicerce para o seu crescimento na vida.