Edição 225

Especial de educação, a edição de setembro trata das descobertas da neurociência que podem revolucionar o aprendizado e traz um completo guia de escolas da região. Além, é claro, de notícias sobre o que acontece em nossa região.

0
10873

Por acreditar que a educação, em todos os seus sentidos, forma e transforma vidas, a Revista Circuito anualmente trata deste tema em uma edição específica. Já falamos sobre inteligência emocional, foco e tecnologia. Em 2017, abordamos as novas formas e meios de ensinar em um mundo em transformação. Temos consciência de que a educação transforma a sociedade, mas queremos, acima de tudo, uma educação transformadora na nossa região. Pensando nisso, em 2018, reunimos em nossa redação as escolas da região para pensar a educação do futuro, apontar problemáticas e apresentar soluções.

Depois de um bate-papo produtivo de mais de duas horas com educadores, escolhemos o tema “neurociência” para abordar nesta edição especial de educação. Este é um tema relativamente novo, mas que tem trazido muitas contribuições para a educação. Como aprender? Todos são capazes de aprender? De qual modo? Qual o papel da tecnologia neste processo? Estas questões foram trazidas à tona em entrevista com a neurocientista dra. Carla Tieppo e o resultado pode ser conferido nas próximas páginas.