Órgãos da Terra

Baseado em uma frase do apóstolo Paulo de Tarso, Neto Poeta traz em seu texto uma reflexão de como é importante cada um fazer a sua parte, sem se preocupar com o lugar onde esteja.

0
3389

Uma frase do apóstolo Paulo de Tarso me chamou bastante atenção. Em Coríntios, 12:19, ele questiona o seguinte: “se todos, porém, fossem um só membro, onde estaria o corpo?”

Essa frase é uma analogia do corpo humano com a vida. É como se a existência fosse o organismo e cada pessoa um órgão. Ora, o corpo só funciona com exatidão se cada órgão fizer a sua parte. O coração não pode fazer o que o estômago faz, assim como os pulmões não podem trabalhar no lugar dos rins.

E é assim que deve ser a nossa vida na Terra. Nascemos para executar tarefas neste mundo. Cada um na função que lhe cabe. Cada pessoa tem uma vocação diferente, um pequeno estímulo pode dar a luz a novas descobertas.

Não se sinta “pequeno” na tarefa que faz. Tudo é importante, por mais que não seja reconhecido.

Se todos fizessem as mesmas coisas, se todos tivessem as mesmas aptidões o mundo não evoluiria e, portanto, nós também não.

Na construção desse organismo chamado Planeta Terra, façamos nossa parte, pois são nos pequenos gestos e nas singelas atitudes que constituiremos um novo mundo.