Arquitetos, engenheiros e Técnicos celebram 25 anos da AETEC

Fundada em 13 de setembro de 1993 a Associação tem entre suas finalidades defender e agir em prol dos profissionais registrados dos conselhos regionais do sistema CREA, CONFEA e CAU.

0
937

Arquitetos, engenheiros e Técnicos de Cotia se reuniram no Centro Cultural Wurth, na Granja Viana, na noite de quinta feira (13) para celebrar as bodas de prata da Associação dos Arquitetos, Engenheiros e Técnicos de Cotia – AETEC.

Fundada em 13 de setembro de 1993 a Associação tem entre suas finalidades defender e agir em prol dos profissionais registrados dos conselhos regionais do sistema CREA, CONFEA e CAU.

Além do presidente, o engenheiro civil Arthur Augusto Weidand Berna,  e membros da diretoria e familiares, estiveram presentes representantes, o presidente do CREA-SP Vinicius Marchesi, Valdir Bergamini que representou o presidente do CAU e Gerônimo Cabral,  representando o presidente do Instituto de Engenharia. O prefeito de Cotia, Rogério Franco também marcou presença.

Rogério Franco (prefeito de Cotia), Vinicius Marchesi (presidente do CREA_SP), Arthur Berna (presidente da AETEC), Valdir Bergamini (representante do presidente do CAU), e Gerônimo Cabral ( representante do presidente do Instituto de Engenharia) formaram a mesa da cerimônia

Ao fazer um balanço destes 25 anos, Arthur Berna, associado há 12 anos,  disse que a Associação vem cumprindo seu papel não só na defesa e atendimento à categoria como em sua relação com a cidade.

“O sonho de um grupo de profissionais”, lembrou Arthur.  Hoje é uma entidade reconhecida por sua atuação.  Essa missão, de proteger e valorizar os profissionais, não tem fim”, comentou o engenheiro.

Arthur Berna, presidente da AETEC discursa

Entre as preocupações da diretoria, segundo o engenheiro Arthur está melhoria técnica os profissionais  com a cursos, seminários entre outros treinamentos. O presidente destacou ainda  participação e contribuição da entidade aos assuntos relacionados à comunidade em geral. “Temos sido parceiros do poder público em muitos momentos, nosso corpo técnico está sempre à disposição”, com destaque para o estudo do Plano Diretor.

O presidente lamentou, porém, o numero reduzido de profissionais que se dedicam à  associação. Segundo ele, a cidade possui cerca de 1600 profissionais e apenas 100 associados e e destes apenas 25 atuantes, o que se reflete por exemplo na formação a diretoria cujos membros acabam sempre se repetindo.

“Trabalho” é a palavra que para ele resume os 25 anos.  Entre os avanços  e conquistas está a nova sede da entidade, uma casa ampla no bairro do Portão e que possui inclusive espaço de coworking (escritórios compartilhados) disponível para as profissionais que desejarem.

Durante a cerimônia, os membros da diretoria e colaboradores forem homenageados com flores e troféus.  A noite encerrou com show do Grupo Trovadores Urbano.