Esquenta na Grande SP nesta terça

As temperaturas vão voltar a subir na Grande São Paulo nesta terça-feira (9), depois de um início de semana bastante úmido. A formação de novas áreas de instabilidade espalhou chuva por todo o estado, o que impediu a elevação das temperaturas.

623

No caso da capital paulista, faz quatro dias que o paulistano precisou mudar a roupa para enfrentar o friozinho. Na última sexta-feira (5) e durante o fim de semana, a temperatura não passou dos 20°C e nesta segunda-feira a máxima ficou perto dos 22°C, pelos dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

As áreas de instabilidade ainda devem atuar sobre a Grande São Paulo e o estado na madrugada e na manhã desta terça-feira provocando mais chuva. Porém, amanhã voltam a ocorrer períodos de sol e juntamente com uma mudança na direção dos ventos, as temperaturas sobem novamente.

A sensação de calor retorna e vai ser um dia diferente dos últimos. Na Grande São Paulo, a temperatura máxima poderá ficar próxima dos 28°C até 29°C em vários municípios, inclusive na capital.

A combinação do calor e da umidade disponível na atmosfera novamente vai ajudar a formar as nuvens de chuva e as pancadas retornam entre à tarde e a noite. A expectativa é de chuva mais localizada, embora possa cair com moderada à forte intensidade e acompanhada por raios.

A situação é bem semelhante ao litoral, que deve esperar pelo retorno do sol e as pancadas de chuva no período da tarde.

O interior, que registrou chuva volumosa entre domingo (7) e esta segunda-feira (8), também poderá contar com maiores períodos de sol e algumas pancadas de chuva. Somente o oeste paulista, fica em alerta para temporais desde a madrugada.

Semana com mais chuva em SP
A semana ainda será marcada por mais chuva na Grande São Paulo e em todo o estado. Na quarta-feira (10), o ar fica bastante abafado e aproximação de uma nova frente fria aumenta o risco de temporais, principalmente no sul e no leste do estado.

A frente fria vai deixar o tempo instável e há condições para chuva em todas as áreas paulistas, mas em particular o litoral deve se preparar para chuva volumosa a partir de quinta-feira (11), avisam os meteorologistas.