Escolas de Cotia realizam atividades lúdicas

A programação marca a semana da Criança e começou na segunda-feira (8) e segue até o dia (11), já que na sexta-feira (12/10), não haverá aula (Dia de Nossa Senhora Aparecida).

0
399

Para comemorar o Dia das Crianças (12/10), escolas da rede municipal de Cotia prepararam diversas atividades lúdicas com os alunos. A programação começou na segunda-feira (8) e segue até o dia (11), já que na sexta-feira (12/10), não haverá aula (Dia de Nossa Senhora Aparecida).

Algumas escolas optaram por resgatar brincadeiras antigas, cantigas de roda, baile à fantasia, piquenique, entre outras atividades lúdicas que, com o passar dos anos, perderam espaço na vida das crianças para os atraentes brinquedos, equipamentos e jogos eletrônicos.

No CE Recanto Suave, no Jardim Recanto Suave, por exemplo, a vice-diretora Janete Paris explicou que, nessa época do ano, as crianças já demonstram o cansaço do ano letivo, estão agitadas e esta ‘quebra’ na rotina ajuda a entretê-los e a deixá-los mais motivados. “Quando fazemos atividades como a Semana da Criança que são voltadas exclusivamente para elas, com brincadeiras, festinhas nas salas de aula, elas se sentem donas da situação, agentes da história toda, e nada mais natural que seja assim, a festa é delas e elas ficam muito animadas”, disse Janete.

Nesta terça-feira (9/10), os alunos da EM Silvio Pedroso, no bairro Lageado, participaram de um baile à fantasia e capricharam no visual. Pelas salas de aula eram facilmente encontrados Batman, Branca de Neve, Elza, Bruxa, Pirata, Homem Aranha, Larybug, entre outros personagens que fazem a cabeça das crianças. Quem não foi de fantasia, caprichou no look e esbanjou personalidade durante a festa.

Já no CE José Roberto Maceno, no bairro Mirante da Mata, os alunos colocaram a mão na massa, participaram de uma atividade de culinária, sob orientação dos professores, e, ao final, saborearam o resultado de seus trabalhos.

A programação com os alunos foi estabelecida e está sendo desenvolvida por cada escola no horário de aula das crianças sob a supervisão dos professores e demais funcionários das escolas.