Deixamos de viver poeticamente?

Este é o tema da palestra gratuita com a especialista Maria Emília Lopez na Escola da Vila, unidade Granja Viana.

438

O Centro de Formação da Vila tem tradição em promover encontros com profissionais de destaque em suas áreas, e Maria Emília há tempos pensa sobre a Educação Infantil e traz muitas contribuições para pensarmos a Literatura na vida das crianças e de nossos professores.

Essa será também uma oportunidade para abrirmos nossa nova casa para colegas de outras escolas, vizinhas, parceiras e que igualmente reconhecem na formação de seus professores uma condição essencial à qualificação do trabalho realizado em nossas escolas.

A palestra é gratuita e será em espanhol, como Maria Emília já esteve no Brasil em outras oportunidades, se expressa muito bem. Ainda assim, contaremos também com um responsável da Vila que acompanhará a palestra integralmente, podendo esclarecer as eventuais dúvidas decorrentes da língua.

Programa
O caráter heterogêneo da infância:
Intervenção cultural, cultura da infância.
Afetividade e construção da subjetividade.
Relacionamentos íntimos (adulto/criança) por meio da literatura.
Como a literatura pode promover experiências relacionais profundas num meio onde as tecnologias tendem a tomar o tempo das boas experiências inter-relacionais?

Agenda
Data: 27 de outubro de 2018
Local: Escola da Vila – Unidade Granja – R. do Golf, 32 – Jardim do Golf I, Jandira – SP, 06642-005
Credenciamento: 09h30
Horário: 10h15 – 12h15
Carga horária: 02 horas
As vagas são limitadas. Faça sua inscrição, clicando aqui.

 

Sobre a palestrante: Pedagoga, escritora e editora argentina. Especialista em Educação Infantil e Literatura Infantil. Assessorou vários programas de políticas públicas voltados à primeira infância e à gestão cultural no México, Colômbia e Brasil. Consultora sobre questões de infância e cultura no CERLALC (Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e no Caribe/UNESCO). Dirigiu duas edições do curso anual “Arte, brincar e ler na primeira infância” (Biblioteca Vasconcelos – Secretaria de Educação Pública – SEP, México). Ela é coautora do Programa de Educação da Primeira Infância “Um bom começo” (Aprendizagens Chave – SEP, México, 2017). Atualmente dirige a Coleção Melón – livros que pensam sobre a infância e é autora de numerosas publicações, incluindo o livro “Un mundo abierto. Cultura y primera infancia” (CERLALC – Conaculta). Lê e escreve poesia.