Cotiano conquista bronze em competição de Judô

Campeonato realizado em Quebec foi o último da temporada de 2018 para os atletas de Cotia e reuniu judocas de diversas partes do mundo.

0
298

No último final de semana, o judoca da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, Diego Biriba, faturou a medalha de bronze pelo 42º Quebec Open disputado na província de Quebec, no Canadá. O evento reuniu atletas de vários países da Europa, Ásia e Américas.

Diego conquistou o bronze pela categoria M2 -66kg. Ele realizou seis combates, venceu três e garantiu lugar no pódio. Ainda no sábado, Diego e o atleta Thiago Silva disputaram o torneio Ne Waza, que são técnicas de solo, mas os judocas não avançaram até as finais.

No domingo, os dois atletas da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer voltaram aos tatames para as disputas da classe Sénior. Diego não conseguiu avançar em seus dois combates. Thiago fez três combates, vencendo um deles, mas não foi o suficiente para avançar ao bloco de disputas de medalhas e repetir a conquista do ano passado, quando terminou com a medalha de prata no mesmo evento.

Diego retorna para o Brasil, enquanto Thiago permanecerá em Quebec para uma semana de treinamento de campo do evento.

Com esta medalha, a equipe de judô de Cotia encerra a sua temporada competitiva de 2018.