Edição 227

0
914

Após um longo período de instabilidade econômica o mercado regional voltou a se aquecer entre o segundo semestre do ano passado e este ano. Lançamentos residenciais que estavam totalmente estagnados voltaram a surgir. Os produtos que visaram a consumidores classe C, subsidiados pelo programa Minha Casa Minha Vida, foram os que se destacaram em quantidade e sucesso de vendas. Contudo houve, também, lançamentos de alto padrão que se esgotaram rapidamente, provando que os consumidores estão mais confiantes para investir neste mercado. Embora as eleições tenham definido Jair Bolsonaro para a Presidência do Brasil, trazendo furor positivo no mercado econômico, ainda sentiremos uma certa volatilidade no setor até que seja definido um plano sólido de governo para 2019. Segundo especialistas de imóveis regionais, o dinheiro está nas mãos dos investidores, e a demanda é ótima, como provado com o sucesso do que foi lançado neste curto período de 18 meses. Agora é torcer para o nosso país engrenar e todos voltarmos a acreditar que os negócios retomarão com força e segurança.

Uma carência que sempre foi sinônimo de angústia para os moradores da região é a da saúde. A falta de um pronto-atendimento médico de alto padrão na Granja Viana passou a ser o desejo número 1 na lista de todos os que precisam enfrentar a engavetada rodovia Raposo Tavares para ter acesso a hospitais em São Paulo, seja buscando pronto-atendimento e pequenas ocorrências, seja para situações verdadeiramente emergenciais. Na edição de novembro de 2012 publicamos uma nota com foto aérea clicada em voo da Circuito mostrando grandes obras no Pensionato São Camilo. Estávamos em busca da confirmação de informações sobre o asilo virar um hospital. Na ocasião, a direção do São Camilo disse à nossa equipe que se tratavam apenas de obras de reforma. Contudo, seis anos depois temos a grande notícia: a Granja Viana vai ganhar um hospital e o Pensionato São Camilo já se prepara para ser um Hospital modelo da Rede São Camilo. Certamente a chegada deste novo e grandioso investimento é mais uma prova de que nossa cidade tem ótimas perspectivas para o ano que vem.

Notícia boa também no setor de segurança de Cotia. O prefeito Rogério Franco anunciou investimento de 14 milhões com algumas ações que já começaram a surtir efeito após uma semana, como, por exemplo, a instalação de 30 totens de monitoramento interativo em pontos estratégicos da cidade. Nossa equipe de jornalistas esteve no dia do lançamento da campanha Cotia + Segura e traz uma reportagem completa nesta edição. Confira essa e muitas outras matérias regionais em nossa revista impressa e também as exclusivas em nosso portal de notícias.

Ótima leitura!