Durante o período mais restritivo da pandemia da covid-19, o município de Cotia foi contemplado com R$ 1,6 milhão em recursos federais oriundos da Lei Aldir Blanc (14.017/2020). Coube à Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia fazer a gestão dos recursos lançando editais para distribuição dos recursos aos fazedores de cultura e aos espaços culturais do município – que foram fortemente impactados com o fechamento de estabelecimentos. Cento e nove projetos e 22 espaços culturais foram contemplados. Todo este material pode ser conferido no mais recente projeto incentivado, a ‘Revista do Aldir’, lançada de forma on-line e que pode ser acessada gratuitamente .

A Revista do Aldir foi idealizada pela jornalista, fotógrafa e designer, Ana Alcantara, e realizada ao lado do também jornalista, fotógrafo e designer, Mauricio Orth. “Esperamos que todos os projetos pudessem ser apresentados para finalizar a Revista e não deixar ninguém de fora”, relatou Ana Alcantara. “Foi um processo de pesquisa bastante extenso. Valeu cada minuto, pois o panorama que a Revista mostra, torna a cultura de Cotia mais próxima, conhecida e acessível”, disse Mauricio Orth.

A publicação torna disponível e acessível para a população, empresas e poder público regional, em um único material, com links clicáveis, o território cultural expressivo e potente que o município apresenta. Entre os projetos estão lives que foram a grande opção para se realizar as entregas culturais. A música foi a forma cultural mais escolhida pelos artistas para transmitirem seu conteúdo. Os projetos estão numerados em ordem alfabética na Revista do Aldir.

Artigo anteriorDados da SSP apontam que Santana de Parnaíba segue como a cidade mais segura
Próximo artigoSeu Jorge e Alexandre Pires se apresentam no Espaço Unimed