Início SELO CIDADÃO

SELO CIDADÃO

A CAMPANHA SELO CIDADÃO CRESCEU E GANHOU CONSISTÊNCIA E CREDIBILIDADE

selo-1

Não é para menos. Comemorando o décimo primeiro de existência do projeto, a REVISTA CIRCUITO persiste em lutar pelo desenvolvimento sustentável da região, conectando comerciantes, profissionais e empresários e fazendo-os refletir sobre seu papel na sociedade e no meio ambiente.

O projeto tem a coordenação da especialista em Responsabilidade Social Corporativa, Wandreza Ferreira, e com base no trabalho elaborado pelo Instituto Ethos

900 pessoas participam do 1º Mutirão do Selo Cidadão

A Revista Circuito, seguindo seu papel de unir a comunidade de empresários para um bem coletivo, fomentando ações que visam o bem-estar de todos através do Selo Cidadão, promoveu o 1º Mutirão do Selo Cidadão – Força Feminina. “Gratificante. Assim, resumo este dia de atividades aqui no SESI”, comentou Gabriela Napolitano Alonso, diretora executiva da Revista Circuito.

Em um novo formato, o Selo Cidadão, que está em sua 11ª edição, aconteceu no dia 21 de outubro de 2017, no SESI Cotia. Esta edição foi dividida em diversas atividades nas áreas da saúde, aprendizado, lazer e profissional.

Ao todo, 900 pessoas participaram do evento. “Eu amei. Obrigada, filha, pela oportunidade. Fiz exame de mama, furei meu dedo pra descobrir meu sangue e minha pressão tá boa. Quando vai ter outro de novo?”, comentou a dona Maria a uma de nossas voluntárias no final do evento.

Na Saúde, várias foram as ações voltadas para os cuidados do corpo. Para tanto, o Mutirão contou com modernas Unidades Móveis de Mamografia, Odontologia e Oftalmologia, além de diversos atendimentos médicos, como aferição de pressão, IMC corporal e tipagem sanguínea.

Também houve espaço para esclarecer dúvidas sobre aproveitamento de alimentos, equilíbrio nutricional e importância na dosagem de sais e açúcares. Oficinas de geração de renda complementar, como Brigadeiro Gourmet, Saladas no Pote, Sabonetes e Cartonagem, além de orientações práticas que as mulheres possam iniciar seu próprio negócio, também estiveram na programação.