ASSIM ACONTECEU a entrevista de capa desta edição de maio, mês das mães, em um domingo de sol, na redação da REVISTA CIRCUITO. Duas jornalistas, Madeleine e eu, frente a frente. Em comum, além da formação, somos mães, batalhadoras, profissionais e também vencedoras. Integramos a natureza feminina, não feminista, que traçou o seu caminho sem nunca se preocupar com a própria questão de gênero, mas, sim, com o tamanho dos nossos sonhos. Madeleine mora e frequenta a Granja Viana há muitos anos. E foi em um supermercado do bairro que uma grande amiga minha a reconheceu, nascendo, assim, mais uma capa da nossa revista. Quando convidei a jovem jornalista para ser destaque desta edição, entusiasmada com a ideia, ela disse: “Nossa, que legal, vou ser capa da CIRCUITO, ficarei famosa na região, todos vão me reconhecer pelo bairro”. E eu, depois de ter o privilégio de compartilhar algumas horas com alguém tão especial, espero, de verdade, que as pessoas reconheçam a Madeleine, que histórias como a dela possam servir de referência para adolescentes que estão iniciando sua carreira, mas também para todos os que acreditam no poder de suas ações e em como vencer diante dos desafios impostos no decorrer da vida. Confira essa surpreendente entrevista.
Ainda sobre o privilégio que temos de conhecer pessoas que nos inspiram, conversamos com Heloisa Rios, outro exemplo de mulher que aceitou nosso convite ao iniciar uma trilogia de matérias sobre a Força Feminina, tema que estamos explorando por meio do Selo Cidadão 2017. Heloisa possui mil e uma qualidades e, certamente, uma delas é a de transformar seu tempo em um grande aliado para todos os papéis que desempenha, incluindo inúmeras contribuições sociais, como a de liderar o consolidado grupo Mulheres do Brasil, que tem o objetivo de discutir temas ligados ao Brasil. Acompanhe mensalmente na seção Selo Cidadão.
Mães, para vocês, dedicamos esta edição. Mulheres com papel social de suma importância para nossa sociedade, mas que, infelizmente, nem sempre são reconhecidas e admiradas. Desejamos que possam crescer em suas aspirações e que sejam respeitadas e contempladas pela riqueza do papel que exercem como mães e mulheres.
Ótima leitura!