Os contribuintes de Cotia que estão com impostos atrasados ganharam mais tempo para regularizarem a situação. A Prefeitura, por meio da Secretaria da Fazenda prorrogou o prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (PREFIS 2025), instituído pela Lei Complementar 398, de 15 de setembro de 2025.

A ampliação do prazo foi aprovada pela Câmara de Vereadores em regime de urgência especial, por unanimidade na terça-feira (25).

Com a alteração, os contribuintes passam a ter até 22 de dezembro de 2025 para aderir ao programa e regularizar débitos municipais com condições especiais.

Os tributos contemplados são de IPTU, ITBI, ISSQN, taxas diversas, preços públicos e multas administrativas vencidos até 31 de dezembro de 2024. Estão fora do benefício do PREFIS as multas de trânsito, descumprimento de contratos e valores de decisões judiciais.

O PREFIS 2025 permite que contribuintes negociem dívidas com descontos e modalidades facilitadas, contribuindo para a recuperação financeira e para a redução da inadimplência.

Segundo o prefeito Welington Formiga, a medida atende ao interesse público e amplia a oportunidade para que mais moradores e empresas consigam aproveitar os benefícios do PREFIS. A prorrogação também deve reforçar o equilíbrio fiscal do município, ampliando a arrecadação destinada às políticas públicas.

A adesão pode ser feita presencialmente no Centro Integrado Tributário (mediante agendamento) ou ON LINE

Serviço:

Anistia de juros e multas para débitos municipais vencidos até 31/12/2024

Vigência: até 22 de dezembro de 2025

Adesão Presencial no Centro Integrado Tributário (CIT)

De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h

Endereço: Av. Benedito Isaac Pires, 35 – Pq. Dom Henrique

Atendimento no CIT somente com agendamento: FAÇA O AGENDAMENTO AQUI.

Levar: documento oficial com foto, comprovante de endereço atualizado; no caso de empresa, apresentar procuração e contrato social

Adesão On-line:

FAÇA A ADESÃO ON-LINE NO LINK

Artigo anteriorIrineu de Palmira promoveu circuito de apresentações de MPB em escolas e instituições sociais de Cotia
Próximo artigoCuidando de quem cuida: encontros promovem escuta, reflexões e acolhimento aos servidores públicos