Aplicativo para comprar passagens de ônibus ajuda a fugir das filas

A empresa registra picos de vendas em sextas-feiras e em voltas de feriados.

547
Fotos: Freepik

A ClickBus, empresa que oferece venda virtual de passagens de ônibus, anunciou que atingiu a marca de 400 mil downloads de seus aplicativos para Android e iOS.

Lançado há pouco mais de um ano, o aplicativo é mais popularentre os aparelhos com sistema Android do que nos iPhones. O que ele faz é permitir ao usuário saber quais são as companhias responsáveis por mais de 3.000 destinos.

Apesar da conveniência do uso do app, acredita-se que aindahá espaço para crescer nas compras de última hora nos smartphones, querepresentam somente 1%. Tanto pelo aplicativo quanto pela versão móveldo site da ClickBus é possível comprar passagens até 15 minutos antesdo horário de embarque.

Ainda não é possível entrar nos ônibus somente com passagensvirtuais. É preciso retirar o bilhete em um dos quiosques da ClickBus. Mascomprando antes pelo app ou pelo site, o usuário pode evitar a fila.

Por conta disso, a empresa registra seus picos de vendas emsextas-feiras e em voltas de feriados. O mês de abril deste ano, por exemplo,foi quando o aplicativo teve um pico de vendas, já que houve três feriados.

Fugir das filas com o aplicativo, contudo, tem o seu preço.Quem compra pela ClickBus paga uma taxa de pouco mais de 10% do valor dapassagem. A empresa tem concorrente como a Busca Ônibus.