Cineflix do The Square tem ação, terror e drama

“Invasão a Londres”, “Rua Cloverfield, 10” e “Deus Não Está Morto 2” são as novidades da programação; Sessão Bebê a Bordo exibe a animação “Zootopia” na sexta-feira

816
Imagem: Reprodução

Três sequências de filmes de sucesso entram em cartaz nesta quinta-feira no Cineflix do Open Mall The Square. Elogiado, o terror “Rua Cloverfield, 10” é apadrinhado por produtores de renome, como J.J. Abrams – diretor do último capítulo da saga “Star Wars” – e Drew Goddard, recentemente indicado ao Oscar pelo roteiro da ficção científica “Perdido em Marte”.

Se não bastasse, o filme ainda conta nos créditos com a presença de Damien Chazelle, o homem por trás do intenso drama musical “Whiplash: Em Busca da Perfeição” (2014).

A trama segue uma jovem que sofre um grave acidente de carro e acorda no porão de um desconhecido. O tal homem diz ter salvado sua vida de um ataque químico que deixou o mundo inabitável, motivo pelo qual eles devem permanecer protegidos no local. Desconfiada da história, ela tenta descobrir um modo de se libertar, sob o risco de descobrir uma verdade muito mais perigosa do que seguir trancafiada.

Diferentemente de “Cloverfield: Monstro”, filme original lançado em 2008 e filmado pela técnica de found footage (algum personagem da história gravando tudo com uma câmera na mão), “Rua Cloverfield, 10” não segue essa linha de abordagem, mas a crítica já o exalta como um dos filmes mais assustadores e bem realizados do gênero em 2016. O elenco conta com os talentosos Mary Elizabeth Winstead, John Gallagher Jr e John Goodman.

Outra história tensa e eletrizante que estreia na programação é “Invasão a Londres”, continuação que traz os mesmos personagens e situação semelhante do filme de ação “Invasão a Casa Branca” (2013).

Em vez de querer matar somente o presidente dos Estados Unidos como narra o filme original, em “Invasão a Londres” o alvo dos terroristas são governantes mundiais de diversos países, que se reúnem na capital britânica para o velório do primeiro-ministro. Nessa emboscada, o presidente norte-americano conta com o apoio do agente Mike Banning (Gerard Butler) para garantir a sua segurança.

Além de Butler, retorna ao elenco os atores Aaron Eckhart e o veterano vencedor do Oscar Morgan Freeman no papel do vice-presidente dos Estados Unidos.

Aproveitando a onda de filmes com cunho cristão lançados no primeiro trimestre do ano, como “Os Dez Mandamentos” e “O Jovem Messias”, também entra em cartaz nesta quinta-feira o drama “Deus Não Está Morto 2”. A história acompanha uma professora católica que, ao responder uma pergunta feita por uma de suas alunas, cita o nome de Jesus Cristo em plena sala de aula, o que lhe acarreta problemas de ordem legal. Seria esse um assunto para ser dito em um ambiente estudantil? A sequência conta com vários personagens presentes no primeiro exemplar da série, lançado em 2014.

Sessão Bebê a Bordo

O filme mais votado da Sessão Bebê a Bordo e que será exibido no Cineflix nesta sexta-feira (8), às 14h, é a animação “Zootopia – Essa Cidade é o Bicho”. Os ingressos já podem ser retirados com antecedência na bilheteria. O projeto Bebê a Bordo é direcionado para mães e pais com crianças recém-nascidas até 3 anos de idade e a sala de exibição conta com ambiente otimizado para o conforto de toda a família.

O The Square Open Mall fica na rodovia Raposo Tavares, km 22,5 – Cotia.