Brasil tem 1326 casos confirmados de microcefalia

Região nordeste foi a mais afetada, com 1190 casos registrados

1269
Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde informou, nesta quarta-feira, dia 11, que o Brasil já teve 1326 casos de microcefalia. Até agora, Santa Catarina e Acre são os únicos estados que não tiveram indivíduos confirmados com a doença.

De acordo com o órgão, a região nordeste foi a mais afetada, com 1190 casos registrados. Em seguida, vem o sudeste, com 68 casos, o norte, com 26, o centro-oeste, com 36 e o sul, com 6.

O Ministério ainda relata que, em todo o país, foram notificados 7.438 casos suspeitos da doença. Desse total, 2679 foram descartados e 3433 seguem em investigação. Na maior parte dos diagnósticos de microcefalia, as mães haviam sido infectadas pelo Zika Vírus.

Apesar de a relação entre o Zika e a microcefalia não estar confirmada, as gestantes estão sendo orientadas a tomar medidas especiais para evitar a presença do Aedes Aegypt. Além de eliminar criadouros do inseto – vasos de plantas, caixas d’água, garrafas…-, é recomendável que as grávidas utilizem repelentes e usem roupas que cubram boa parte do corpo.