Drone Show Latin America acontece em São Paulo

e terá fabricantes, fornecedores, importadores, prestadores de serviços e técnicos, além de uma programação com palestras,

887
Foto: Google

A Drone Show Latin America é uma feira voltada exclusivamente para o uso profissional de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs), mais conhecidos como drones. O evento, que é a primeira feira de drones da América do Sul, será realizado no Centro de Exposição Frei Caneca, em São Paulo, e terá fabricantes, fornecedores, importadores, prestadores de serviços e técnicos, além de uma programação com palestras, cursos e seminários sobre o mercado de drones no país.

“A iminente regulamentação do uso profissional dos drones e os altos investimentos para o desenvolvimento e uso dessa tecnologia em diferentes áreas da economia dão uma perspectiva de crescimento muito grande para esse mercado”, diz Emerson Zanon Granemann, diretor da MundoGeo, responsável pela realização da feira.

São esperados mais de 2 mil visitantes nos dois dias de evento (28 e 29 de outubro). Além de conferir as principais novidades e os últimos lançamentos, tendo a chance de ver essas máquinas voarem em um espaço especial indoor, os visitantes poderão conhecer como os drones têm se tornado grandes aliados em atividades da indústria de engenharia, segurança, entretenimento e mapeamento, entre outras, como também para a agricultura, mineração, defesa e energia. “São diversas as possibilidades de uso dos VANTs a serem exploradas, que vão muito além do uso militar”, declara Granemann.

Ele acredita que o evento será um marco no setor pois discutirá temas estruturantes para o setor, como tipos de modelos de negócios, inteligência embarcada, robótica e geração de empregos para pilotagem qualificada.

FT Sistemas, XMobots, Santiago & Cintra, Drone Store, Hexagon e Skydrones são algumas das maiores empresas do setor que estarão presentes na feira, apresentando em seus estandes o que há de mais novo para o mercado.

Entre os especialistas convidados para as palestras, cursos e seminários, a estão confirmados Ronaldo Oliveira Martins, diretor da Saci Soluções de Amostragem e Coleta de Informações, Ricardo Matiello, CEO da MTI Sistemas e da MTI Aéreo, Manoel Silva Neto, sócio fundador da Droneng Drones e Engenharia, Roberto Honorato, gerente técnico do Processo Normativo da ANAC – Agencia Nacional de Aviação Civil, e Cyro André Cruz, tenente-coronel aviador do DECEA – Departamento de Controle do Espaço Aereo.

“Conseguimos reunir um grupo de 50 especialistas reconhecidos no mercado, verdadeiras referências no assunto”, diz o organizador.