Espaço Viver a Vida realiza evento sobre Outubro Rosa

Foram realizadas palestras ministradas pela enfermeira Rose Meire e também pela assistente social do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Solange Cardoso

743
Foto: Secom/Cotia

A Campanha Outubro Rosa chegou ao Espaço Viver a Vida, no último dia 23 de outubro, onde mais de 100 idosos puderam tirar suas dúvidas sobre câncer de mama.

O câncer acomete pessoas de todas as faixas etárias e, pensando nisso, a Secretaria de Desenvolvimento Social, também reuniu os idosos para uma palestra alusiva à Campanha “Outubro Rosa”, com esclarecimentos gerais sobre como viver melhor e com mais qualidade de vida, além das orientações sobre câncer de mama.

As palestras foram ministradas pela enfermeira Rose Meire e também pela assistente social do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Solange Cardoso.

Durante o evento, os organizadores ressaltaram a importância do depoimento de uma paciente que está em fase de tratamento.

Idosos de vários pontos da cidade compareceram e acompanharam as orientações.

Para garantir a identidade visual da Campanha Outubro Rosa, a equipe do Espaço Viver a Vida decorou todo o ambiente e montou laços rosas para todos os participantes.