CES Alphaville realiza curso de introdução à energia solar

Método gera mais economia e contribui com o meio ambiente

1719

O funcionamento do sistema de energia solar e os benefícios que o sol traz às pessoas são temas que serão discutidos em um minicurso promovido pelo Centro de Educação para a Sustentabilidade (CES Alphaville), em parceria com a Cia Solar, no dia 18 de junho (sábado).

Durante o evento, os inscritos receberão informações para tornar mais sustentável a geração de energia residencial. Entre os temas abordados estão a história da fonte de energia solar no Brasil e no mundo, aspectos teóricos do funcionamento da energia fotovoltaica e os benefícios e facilidades para a implantação do sistema solar para os usuários.

“A Fundação Alphaville tem como premissa colaborar com o desenvolvimento social e territorial de forma sustentável. Por isso, vamos abordar neste minicurso os benefícios da energia solar fotovoltaica de forma simples e direta”, afirma Fernanda Toledo, gerente de sustentabilidade da Fundação Alphaville.

“A energia solar, considerada uma fonte de energia renovável e inesgotável, contribui com a economia e ainda colabora com o meio ambiente, já que não emite dióxido de enxofre (SO2), óxidos de nitrogênio (NOx) e dióxido de carbono (CO2), gases poluentes com efeitos nocivos à saúde humana”, completa.

O minicurso será realizado no CES Alphaville, das 9h às 12h. As inscrições podem ser feitas pelo t_dtsilva@alphaville.com.br. As vagas são limitadas.