Argentina entra em Guerra de Memes

A entrada do vizinho latino-americano está dando o que falar na internet

6440

A zoeira, ou melhor, a Guerra de Memes parece não ter fim. Depois de Brasil e Portugal entrarem em uma disputa para saber quem tinha sido o autor de um meme, agora, a Argentina resolveu entrar na “batalha”. Mas não do lado dos hermanos brasileiros.

No Twitter, vários usuários argentinos começaram a compartilhar memes com indiretas para o Brasil.

meme argentina

Os brasileiros, por sua vez, reagiram com memes da Suzana Vieira,  Ronaldinho Gaúcho e muito mais.

meme 6

Depois da entrada da Argentina, o conflito parece ter ganhado um novo desdobramento, fazendo com que vários usuários começassem a chamar a briga de Segunda Guerra Memal. Nesta sexta-feira, dia 17, a hashtag #segundaguerramemal virou um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Para quem anda meio perdido, a Guerra de Memes começou na última terça-feira, dia 14, após usuários brasileiros descobrirem a existência da conta do Twitter “In Portugal We Don’t”. Depois disso, o Brasil começou a acusar Portugal de roubar o meme “In brazilian portuguese we don’t”, que fez sucesso no início de 2015 ao fazer piadas comparando frases ditas no Brasil e frases ditas em países de língua inglesa.

Com isso, brasileiros e portugueses começaram a compartilhar uma série de memes atacando uns aos outros. E, como estamos falando de memes, é claro que o pessoal não poderia deixar a criatividade – e o bom humor – de lado. Confira alguns abaixo:


ines brasil

meme 8meme brasil