Até às 16h de hoje, Cras estará no Capelinha, em Cotia

O Cras Móvel possibilita aos moradores um acesso mais rápido e prático para fazer a inscrição e participar dos programas sociais

3033
Foto: Secom/Cotia

Na próxima segunda-feira, 27, a Secretaria de Desenvolvimento Social vai atender os moradores do Bairro da Capelinha com a unidade do Cras Móvel, das 9h às 16h, em frente à E.M José Manoel de Oliveira.

O Cras Móvel possibilita aos moradores um acesso mais rápido e prático para fazer a inscrição e participar dos programas sociais.

Enquanto uma equipe realiza visitas às residências, a base móvel permanece num ponto de fácil acesso aos moradores.

Técnicos e assistentes sociais que participam desta ação orientam os munícipes sobre os critérios para inscrição no Cadastro Único para programas sociais(Cad Único).

A relação de programas e projetos é extensa e os moradores podem esclarecer suas dúvidas com a equipe. Dentre os programas constam Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteira do Idoso, Alíquota 5% – Previdência Social, Programa Habitacional, Isenção de Taxa em Concursos Públicos, Carta Social, Telefone Popular, Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Viva Leite, Programa Renda Cidadã, Programa Renda Cidadão IDOSO e Programa Ação Jovem.

Os gestores da pasta de Desenvolvimento Social, Luís Roberto Mastromauro e Sonia Camargo, destacam que muitos moradores enfrentam dificuldades de locomoção ou financeiros para chegar às unidades de atendimento do Cras e Creas e o atendimento do Cras Móvel facilita o acesso à população.

Saiba mais sobre os CRAS e utilize os serviços disponíveis

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é o sistema responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

Por meio do Cras, as famílias em situação de extrema pobreza passam a ter acesso a serviços como cadastramento e acompanhamento em programas de transferência de renda.

Além de ofertar serviços e ações de proteção básica, o Cras possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.

Rede de Atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Social

Centro de Referência de Assistência Social – Cras

1- Cras – Caucaia do Alto

Rua Benedito Pires Silva Sobrinho, 157-Tel-4242-1788

2- Cras – Jardim Japão

Rua Mendes de Sá,605-Tel-4611-2538

3- Cras Monte Serrat

Rua Vereador José de Souza,74- Jd Monte Serrat-Tel-4614-0663

4- Cras Recanto Suave (KM 21)

Rua Mendes Pimentel,45-Jd Recanto Suave Tel-4777-0093

Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas

Rua Água Marinha, 39- Jd Nomura Tel-4614-5622

Unidade Avançada Caputera

Estrada Municipal,4520 Tel-4617-3828

Unidade Avançada Jardim Sandra

Estrada dos Fishers, 1927

Tel-4614-8883