Instituto Cisne inaugura sala de estimulação sensorial

Espaço atenderá pessoas sofrem de vários tipos de dependência, como paralisia cerebral e Alzheimer

3416

No último dia 27 de junho, o Instituto Cisne inaugurou um novo espaço em suas dependências para reforçar o seu compromisso com o bem estar das pessoas e o compromisso com a sociedade.

O que parece mais um quarto de brinquedos, tem uma função muito séria, que é a sala de estimulação sensorial, utilizada para tratamento clínico de crianças, adolescentes e adultos que sofrem de vários tipos de dependência, como paralisia cerebral e Alzheimer.

O Instituto Cisne de Ensino e Pesquisa em Saúde – ICEPES é uma organização social, sem fins lucrativos e de utilidade pública federal (CEBAS) que, desde a sua fundação, em 1986, atende crianças, jovens, adultos e idosos com limitação de autonomia psicossocial.

Essas pessoas, por vezes, apresentam alguns aspectos que podem aparecer em conjunto ou isoladamente, à saber: alteração no desenvolvimento psicomotor, atraso para andar e falar em relação à idade, dificuldade no aprendizado escolar, pouca concentração, lentidão no raciocínio ou em executar tarefas, hiperatividade; ou até mesmo apego exagerado a uma ou mais pessoas, inadaptação ao ambiente escolar ou familiar; na área da comunicação, possui fala arborizada, sem nexo entre o início e o fim do discurso, dificuldade em se expressar, de ser compreendido e compreender, entre outras síndromes (down, prader-willi, williams, autismo, asperger, “X” frágil).

Para saber mais sobre o trabalho da instituição, acesse a fan page ou o site  da instituição.

Também é possível fazer uma visita agendada a sede à Associação Beneficente Cisne, localizada na rua Dr. José Altivo Leite Pinto, 195 – Sítio Pereira Leite – Carapicuíba.