Hoje é dia do batom

Marca do Grupo Boticário planeja crescer 70% o número de unidades vendidas neste ano

2633
Foto: Divulgação

O Brasil é o 4º país que mais consome batom no mundo e, no Dia do Batom, 29 de julho, EUDORA comemorará em grande estilo. A marca registra o crescimento da categoria em seu portfólio, que representa atualmente mais da metade das vendas totais. São mais de 80 produtos em diferentes cores e texturas. Para este momento especial, foram programadas ativações que destacam o objeto como uma sofisticada forma de expressão feminina, sob o guarda-chuva #diadobatomeudora.

Para reforçar sua paixão pelo batom, Eudora anuncia cinco lançamentos: “Vermelho Sucesso”, “Nude Campeão” e “Roxo Impulso”, três cores exclusivas da linha sucesso de vendas Kiss Me Efeito Mate, além de duas cores que são queridinhas das principais celebridades internacionais, os batons Azul Sensação e Preto Impactante, que pertencem à coleção limitada Kiss Me – Edição Fashion. As novidades chegam para ampliar a cartela de produtos no segmento.

Hoje, segundo a Euromonitor, um a cada três produtos comercializados na área de beleza no Brasil é para os lábios.

“O batom é um item-desejo usado para reafirmar o protagonismo da mulher. Para ela se expressar, se reafirmar. Além disso, ajuda na composição do look, dá um toque especial e faz a mulher se sentir poderosa. Toda essa importância é comprovada pelas vendas, já que o batom é o carro-chefe da nossa marca e o produto mais vendido em Eudora”, declara o diretor executivo Daniel Knopfholz. Para 2016, Eudora estima vender 70% mais batons em relação ao ano anterior.

O mercado também comprova os bons índices: 52% das mulheres brasileiras usam batom. Em 2015, foram vendidas 1 bilhão de unidades de batom em todo o mundo e, no Brasil, foram mais 130 milhões – um crescimento de 6% se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Os dados da EuroMonitor mostram a força deste símbolo de feminilidade não só nos negócios, mas no dia a dia delas.